quarta-feira, 12 de maio de 2010

À Descoberta de Amarante...


Amarante é um mundo novo a descobrir. Apesar de ser um concelho maioritariamente dominado pelas actividades rurais (como a agricultura, a pecuária, a sivilcultura, etc.) tem uma história bastante vasta desde a concessão de uma carta de foral que a distinguia como concelho, passando pelas invasões francesas, ás quais resistiu fortemente, até aos dias de hoje, em que é um dos maiores concelhos do distrito do Porto.

Amarante tem uma paisagem natural estupenda, constituída por várias serras onde é possível praticar actividades radicais, caminhadas, piqueniques, relaxar, ... e pelo parque florestal nas margens do rio Tâmega.

Relativamente ao seu património cultural, existe uma grande variedade de igrejas de diversos períodos da História, museus, casas senhoriais, etc., espalhadas pelas várias freguesias do concelho.

O objectivo deste blogue é descobrir Amarante e dar a conhecer o nosso concelho a toda a gente que se sinta interessada por descobrir um concelho com uma grande história e paisagens magníficas.


À Descoberta de Amarante...

Sem comentários:

Enviar um comentário