quarta-feira, 19 de maio de 2010

Complexo Desportivo da Costa Grande

Inaugurado em 2002, com uma localização privilegiada no contexto urbano da cidade de Amarante, o complexo Desportivo da Costa Grande está implantado numa área de 14000 metros quadrados, confinado com rio Tâmega ao longo da sua margem esquerda e com a EN 312, distando menos de um quilómetro do centro da cidade.

Pensado para permitir a prática de diversas actividades desportivas, está dotado de espaços para disciplinas tradicionais, radicais e de lazer activo, de forma a envolver os mais variados grupos etários.

As modalidades tradicionais dispõem de uma pista de atletismo com seis corredores para provas de 100 metros e barreiras; pistas para três modalidades de saltos (altura, com vara e comprimento) e lançamento de pesos; três polidesportivos para desportos colectivos e um campo de ténis. No que toca a desportos radicais, existe uma parede de escalada, este complexo dispõe ainda de um parque infantil e um circuito de manutenção.

O Complexo Desportivo da Costa Grande contempla ainda bancadas para o público com 1300 lugares sentados, um edifício principal destinado a administração e balneários, sendo de destacar o facto de permitir a utilização simultânea por seis equipas, um bar/esplanada e um parque de estacionamento com capacidade para 43 veículos ligeiros e 2 autocarros.

Sem comentários:

Enviar um comentário